Cinco dias após superar a marca histórica de acessos no período de um mês, o Congresso em Foco atingiu um novo recorde de audiência. Entre 18 de janeiro e 17 de fevereiro, o Google Analytics registrou 638.798 visitas, número inédito até então. Para se ter uma ideia, é como se toda a população de São José dos Campos, uma das maiores cidades de São Paulo, entrasse no site neste período. De acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2011, a cidade possui 636.876 habitantes.
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Neste período, recorde absoluto de audiência no intervalo de 31 dias, 638.798 visitas ao site resultaram em 936.820 visualizações de páginas. A matéria de maior audiência foi a informação, do jornalista Leandro Mazzini, colaborador do Congresso em Foco com a Coluna Esplanada, de que o deputado Paulo Maluf (PP-SP), foi retirado por dois agentes da Polícia Federal do avião que o levaria para São Paulo para ser revistado. Trata-se da matéria mais lida da história do site, com mais de 200 mil visualizações.
Também ajudou a superação da marca anterior matéria publicada ontem (17) sobre a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10) e sua recente validação pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A partir de casos concretos envolvendo políticos, o Congresso em Foco mostrou os principais pontos da lei e quem deverá ser e quem não deverá ser barrado nas eleições.
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A audiência obtida pela matéria, que teve destaque no portal UOL, parceiro do Congresso em Foco, resultou na quebra de outro recorde. Nesta sexta-feira, houve a visualização de 264.535 páginas do site. O número foi obtido por meio de 148.758 visitas com 140.173 visitantes únicos.
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Antes, o período de 31 dias de maior audiência do Congresso em Foco tinha acontecido durante as eleições de 2010, exatamente entre os dias 13 de fevereiro e 13 de outubro daquele ano. Naquela ocasião, o site recebera 504.095 visitas e aconteceram 913.079 visualizações de página. Para as eleições de 2010, o Congresso em Foco criou um importante espaço de interatividade com seu público.
Para orientar o leitor/eleitor, o site criou a seção “Sinal Amarelo” e, literalmente, pintou sua página de amarelo para chamar a atenção para fatores que deveriam influenciar a escolha dos candidatos (processos na Justiça, renúncia para não ser cassado, bens declarados, etc). Dentro dessa proposta, na ocasião, diversas matérias referentes à disputa eleitoral e ao alerta do “Sinal Amarelo” dividiram a atenção dos leitores.
Veja quais foram as matérias que obtiveram maior audiência naquele período:
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