Valeu a pena.
Aumentamos muito a presença nas redes sociais. Do início do ano para cá triplicou o número de pessoas que curtiram a nossa página no Facebook (120,6 mil neste momento). No Twitter, o total de seguidores (quase 70 mil) cresceu perto de 25% em dois meses.
Leia também
Neste ano eleitoral, tivemos a satisfação de ver, com uma frequência provavelmente inédita, os 17 caracteres que dão nome a este bat-canal em alguns dos mais prestigiados veículos jornalísticos do mundo. Le Monde, The Wall Street Journal, The New York Times, The Economist, a principal TV francesa, The Irish Times foram alguns deles.
Já na audiência, os recordes foram tantos e se sucederam com tal rapidez que o perigo aqui é confundir você com o excesso de estatísticas, todas impressionantes para um veículo jornalístico segmentado e independente. Fiquemos, pois, com apenas algumas delas.
Nos últimos três meses (1º de agosto a 1º de novembro), tivemos mais de 3,1 milhões de visitas, feitas por 2,4 milhões de visitantes únicos, o que representa 130% a mais do que o total verificado em igual período do ano passado (Google Analytics).
Somente no mês de outubro, este site recebeu 1.548.558 visitas, acessadas por 1.305.09 visitantes únicos, que baixaram mais de 2 milhões de páginas. Em relação a outubro de 2013, as visitas cresceram 346%. Comparadas com outubro de 2010 (mês das eleições gerais imediatamente anteriores), o aumento foi de 289%.
Neste ano, já foram perto de 7 milhões de visitas – um incremento de 49% em relação a 2013. O pico da audiência ocorreu entre 14 de setembro e 14 de outubro, quando recebemos cerca de 1,7 milhão de visitas, feitas por 1,4 milhão de visitantes únicos.