Os comissariados brasileiro e francês que promovem o Ano da França no Brasil lamentaram o desparecimento do voo AF 447. “Às famílias dos passageiros e tripulantes, manifestamos nossa solidariedade e desejamos muita força neste momento de grande angústia e preocupação”, diz um trecho da nota.
O Ano da França do Brasil é um conjunto de eventos culturais que objetiva aumentar a integração social, cultural e comercial entre os dois países. Da mesma forma, já houve o Ano do Brasil na França, com atividades para promover a cultura brasileira entre os franceses.
NOTA DE SOLIDARIEDADE
Os Comissariados Francês e Brasileiro do Ano da França no Brasil lamentam o desaparecimento do avião da Air France (vôo 447), que partiu na noite de ontem do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, em direção ao Aeroporto Charles de Gaulle em Paris.
Às famílias dos passageiros e tripulantes, manifestamos nossa solidariedade e desejamos muita força neste momento de grande angústia e preocupação.
À Air France, ao Ministério da Defesa do Brasil e às autoridades francesas e de demais países envolvidos no difícil trabalho de busca e na averiguação das circunstâncias do desaparecimento endereçamos nosso apoio.
Aos responsáveis pelos projetos do Ano da França no Brasil, solicitamos que também expressem, em seus eventos culturais, acadêmicos ou econômicos, solidariedade às famílias.
Respeitosamente,
Danilo Santos de Miranda
Presidente do Comissariado Brasileiro
Yves Saint-Geours
Presidente do Comissariado Francês
Roberto Soares de Oliveira
Comissário-Geral do Comissariado Brasileiro
Anne Louyot
Comissária-Geral do Comissariado Francês
Leia também