O deputado Maurício Rands (PT-PE), sub-relator da CPI dos Correios, informou a criação de uma comissão interna da CPI para elaborar um relatório de consenso entre o texto final de Osmar Serraglio (PMDB-PR) e os 37 votos em separado apresentados hoje, incluindo o substitutivo do PT. Compõem o grupo o próprio Rands, José Eduardo Cardozo (PT-SP), Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) e Eduardo Paes (PSDB-RJ).
Caberá à comissão definir os pontos em comum e negociar a inclusão ou exclusão de temas polêmicos, como o uso da palavra mensalão; a questão envolvendo a origem dos recursos; a suposta participação de Daniel Dantas no esquema; as referências aos fundos de pensão e também os indiciamentos sugeridos nos relatórios.
A comissão vai começar a trabalhar ainda hoje e encerrará os debates à meia-noite, devendo retomá-los amanhã às 9h. A votação do relatório está marcada para esta quarta-feira, à tarde.
Segundo Rands, se restarem pontos sem acordo, eles poderão ser objetos de destaque para votação em separado. "Demos um passo importante para a condução de um relatório único", disse Rands.
Leia também
Participaram da reunião que criou a comissão parlamentares da base governista e da oposição, além do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP).
Deixe um comentário