A Comissão de Ética Pública vai analisar o gesto do assessor especial da PresidÊncia da República para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, captado pela TV Globo.
Ontem , ao assistir o Jornal Nacional do seu gabinete no Palácio do Planalto, Marco Aurélio Garcia fez um gesto obsceno ao ver uma reportagem que levantava a hipótese de falha mecânica para o acidente da última terça-feira (20) com o Airbus da TAM no aeroporto de Congonhas. Na tragédia, mais de 200 pessoas morreram.
Por meio de nota, o assessor de Lula pediu desculpas pelo seu gesto (leia mais). No entanto, a oposição pediu a sua demissão (leia mais).
De acordo com o presidente em exercício do órgão, Marcílio Marques Moreira, o gesto de Marco Aurélio Garcia será discutido na reunião mensal da comissão, marcada para o próximo dia 30.
A Comissão de Ética, Pública, órgão ligado à Presidência da República, faz recomendações sobre a posição a ser assumida pelos servidores federais. Contudo, o órgão não dispõe de poderes para punir. (Rodolfo Torres)