A Comissão de Defesa Nacional da Câmara convidou o diretor da Agência Nacional de Aviação (Anac), Josef Barat, para participar da audiência pública que será realizada na próxima quarta-feira, às 11h.
O objetivo da reunião é avaliar os efeitos da crise do setor aéreo e a atuação da agência e dos órgãos de controle de tráfego aéreo.
No mesmo dia, conforme revelou o Blog do Josias, a comissão pretende ouvir, a portas fechadas, o presidente da Associação Brasileira dos Controladores de Tráfego Aéreo (ABCTA), Wellington Rodrigues, e do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo, Jorge Botelho.
Na quinta-feira (5), Wellington Rodrigues assinou uma nota oficial na qual, em nome dos controladores, pedia perdão à sociedade pelos transtornos causados pela crise aérea e reconhecia a importância da hierarquia e disciplinas militares. Os controladores, por outro lado, solicitaram a desmilitarização da profissão e garantiram que não são culpados, mas também vítimas da desorganização do setor aéreo, em carta-manifesto divulgada no dia 30. (Soraia Costa)
Leia também
Infraero divulga balanço de vôos
O balanço da movimentação dos aeroportos divulgado na tarde de sábado pela Infraero detectou que 40 (7,7%) dos 522 vôos previstos para pousar ou decolar entre a meia-noite e às 10h de hoje (7) foram cancelados.
Mesmo assim, quem optou por viajar na manhã deste sábado não encontrou muitos obstáculos. Apenas 1,3% dos vôos previstos atrasaram, a maioria em rotas internacionais. (Soraia Costa)
Deixe um comentário