A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado adiou agora há pouco a votação do requerimento que pretendia convocar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O requerimento foi retirado de pauta por que o autor da proposta, senador e líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), não estava presente na reunião desta quarta-feira (23). O tucano está em missão oficial pelo Senado no exterior.
A intenção dos oposicionistas é ouvir a ministra sobre os gastos com os cartões corporativos e o dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Por enquanto, Dilma está convocada para prestar esclarecimentos sobre esses fatos na Comissão de Infra-Estrutura do Senado. A reunião está marcada para o dia 30 deste mês.
"Não quero fazer juízo de valor por que a matéria está na Comissão de Infra-Estrutura", esquivou-se o presidente da CCJ, senador Marco Maciel, sobre a retirada do requerimento da pauta.
Ontem (22), a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado rejeitou um requerimento idêntico (leia mais) que pedia a convocação da ministra-chefe da Casa Civil. (Tatiana Damasceno)
Deixe um comentário