Começou há alguns minutos o terceiro depoimento desta quinta-feira na CPI dos Bingos. Os senadores estão ouvindo Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, acusado de ser o mandante do assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel (PT).
Ele está depondo sem hábeas-corpus, já que pedido nesse sentido foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello. O depoimento de Sérgio Gomes estava marcado para a manhã desta quinta-feira, mas Sérgio não apareceu e a audiência acabou adiada, até que ele chegasse a Brasília. A CPI chegou a ameaçar acionar a Polícia Federal para assegurar o depoimento.
Ex-segurança de Celso Daniel, Sombra dirigia o carro em que se encontrava o prefeito quando ele foi seqüestrado.
A CPI ouviu mais cedo o empresário de transportes Ronan Maria Pinto, suspeito de participar do esquema de corrupção que teria resultado na morte do prefeito, e o ex-secretário de Obras de Santo André Klinger de Oliveira, apontado como um dos organizadores do suposto esquema de corrupção denunciado pelo professor Bruno Daniel e o médico João Francisco Daniel, irmãos de Celso.
Leia também
Deixe um comentário