Com a disputa se acirrando neste segundo turno das eleições, as campanhas de Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) começam a buscar apoios para formar a opinião do eleitor. Entram em cena artistas e celebridades que possam influenciar na escolha dos brasileiros.
Conhecido pela sua discrição, o cantor e compositor Chico Buarque de Holanda anunciou que gravará um depoimento a ser exibido no programa eleitoral da candidata Dilma Rousseff, onde irá declarar seu votos e explicar o por quê. Um vídeo já está circulando na internet com apoios de nomes da música e do teatro a petista. Nele aparecem as cantoras Alcione e Bete Carvalho, além dos atores Antônio Pitanga e Chico Diaz.
Nesta segunda-feira artistas organizaram um ato em apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) em São Paulo, protagonizado pelo cantor Lobão. Representaram a classe artística os atores Fulvio Stefanini, Lucia Verissimo e Odilon Wagner.
Na ocasião, Lobão acusou o PT de perseguir artistas que não estão alinhados com a candidatura de Dilma Rousseff. O cantor afirmou que existe no país uma atmosfera stalinista.
Em discurso a atriz Lúcia Veríssimo afirmou ter enfrentado problemas na carreira por ser contra o PT, mas não especificou que tipo de perseguição sofreu ou quem a perseguia. Parte dos artistas que estavam apoiando a candidatura de Marina Silva ainda não tornaram públicas suas posições. Apenas Gilberto Gil afirmou que votará em Dilma neste segundo turno.
PublicidadeAssine a Revista Congresso em Foco