Com quadro de pneumonia, o presidente Lula cancelou a viagem que faria à China neste domingo. A data já havia sido alterada por orientação médica, mas um novo boletim da equipe divulgado no começo da tarde deste sábado (25) afirma que Lula ainda se encontra em “quadro de transmissão viral”, e por esse motivo a orientação foi pelo adiamento da agenda no exterior.
“Apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral”, afirma a nota da Presidência.
Segundo a Presidência da República, Lula já comunicou às autoridades chinesas sobre o adiamento.
“Em função de orientação médica o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu adiar sua viagem à China. O adiamento já foi comunicado para as autoridades chinesas com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data.
Leia a íntegra da nota médica abaixo:
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sirio-Libanês – unidade Brasília, em 23/3/2023 com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento.
Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral.
Dra. Ana Helena Germoglio”
Leia também
Secretaria de imprensa da Presidência da República