O presidente Lula enviou nota ao presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, sobre o assassinato da líder oposicionista daquele país, Benazir Bhutto (leia mais). Lula classificou o ocorrido como “inaceitável ato terrorista”. “Foi com grande pesar e indignação que tomei conhecimento do ataque terrorista”, diz a nota do presidente brasileiro.
Bernazir Bhutto foi a primeira mulher a chefiar o governo de um Estado Islâmico. Ela tinha 54 anos e era filha de Zulfikar Ali Bhutto, que foi o primeiro-ministro do Paquistão na década de 1970. (Rodolfo Torres)
Confira a nota do presidente Lula ao presidente paquistanês Pervez Musharraf
“Foi com grande pesar e indignação que tomei conhecimento do ataque terrorista perpetrado em 27 de dezembro, que resultou na morte da ex-Primeira-Ministra Benazir Bhutto e de dezenas de outros cidadãos paquistaneses.
Ao expressar meu firme repúdio ao recurso à violência na vida política, transmito a Vossa Excelência o sentimento de solidariedade do povo e do governo do Brasil diante desse inaceitável ato terrorista. Peço transmitir aos familiares das vítimas e ao povo paquistanês as profundas condolências do Governo brasileiro.
Leia também
Mais alta consideração,
Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil"