A base aliada ao governo no Senado fez nesta terça-feira (27) as indicações de membros para a CPI mista da Petrobras, com deputados e senadores. O prazo havia vencido na última terça-feira (20). Caberia ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), fazer a escolha dos nomes se os governistas não tivessem feito.
O PT no Senado indicou os senadores Humberto Costa (PT-PE), José Pimentel (PT-CE) e Aníbal Diniz (PT-AC) como membros titulares. Os senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Ana Rita (PT-ES) foram indicados pelo bloco de apoio ao governo como suplentes.
Já o bloco da maioria indicou os senadores João Alberto (PMDB-MA), Valdir Raupp (PMDB-RO), Vital do Rêgo (PMDB-PB), Kátia Abreu (PMDB-TO) e Ciro Nogueira (PP-PI). Com isso, a lista de composição da CPI mista fica completa.
A expectativa é que a CPI mista seja instalada nesta quarta-feira (28). Já há uma CPI em funcionamento no Senado para apurar supostas irregularidades na estatal. A base aliada tenta evitar a CPI mista porque tem menos força política na Câmara.
Nosso jornalismo precisa da sua assinatura
Leia também