Três policiais e um soldado do exército colombiano foram libertados neste domingo (1) pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Os quatro reféns já estão livres e em poder da missão humanitária brasileira e colombiana em um ponto do sul do país. As informações são da agência Estado.
Dois helicópteros brasileiros (leia mais) com o símbolo da Cruz Vermelha participaram da missão. A libertação, segundo a reportagem, foi confirmada por Iván Cépeda, membro da ONG Colombianos pela Paz.
Os reféns libertados são o soldado do Exército William Giovanny Domínguez Castro, sequestrado em 20 de janeiro de 2007, e os policiais Walter José Lozano Guarnizo, Alexis Torres Zapata e Juan Fernando Galícia Uribe. Os policias são integrantes de uma unidade antisequestro e estavam em poder da guerrilha desde junho de 2007.
A mesma missão humanitária espera libertar mais dois reféns até quarta-feira (4). São o ex-governador de Meta Alan Jara e do ex-deputado Sigifredo López. Os dois ainda estão em poder dos sequestradores. (Lúcio Lambranho)
Leia também
Leia também: