Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira (15) revela que 73% dos brasileiros aprovam o governo do presidente Lula. O índice supera o recorde anterior, datado de 1986, do então presidente José Sarney. Naquela época, Sarney contava com 72% de aprovação. Ainda de acordo com a pesquisa da CNI, 84% dos brasileiros aprovam a conduta do petista.
O levantamento também revela que o brasileiro aprova a conduta do governo em relação à crise financeira. “Para 62% dos consultados, a atuação do governo federal no combate à crise é ‘ótima’ ou ‘boa’. Para 56% acreditam que o Brasil será pouco ou nada prejudicado pela crise e 37% acham que a economia será muito prejudicada. Ainda de acordo com a pesquisa, 43% acreditam que o país está mais preparado para esta crise do que para as anteriores”, afirma a CNI.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 5 e 8 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A aprovação recorde do governo também foi apontada por outro levantamento, desta vez promovido pela CNT/Sensus. De acordo com essa pesquisa, também divulgada hoje, o governo tem 71,1% de aprovação. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Leia também