Pesquisa divulgada hoje (12) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Ibope, revela que o governo Lula alcançou agora a melhor avaliação de 2007. Para 51% dos entrevistados, o governo Lula é “ótimo” ou “bom”. A avaliação negativa também caiu em 1%, passando de 32% dos entrevistados que classificam o governo Lula como “ruim” ou “péssimo” para 31%.
Veja a íntegra da pesquisa
Segundo o relatório da CNI, o governo Lula conseguiu fechar o ano com “saldo expressivo na avaliação”. Ela cresceu 3 pontos percentuais em relação a última pesquisa realizada pela CNI há três meses.
A confiança em Lula também continua alta, apesar de não ser o índice mais alto do ano. Ainda assim, 60% dos entrevistados continuam depositando confiança no presidente da República. Aqueles que não confiam passaram de 37%, em setembro, para, 35% em dezembro.
Também cresceu a aprovação à forma com que o presidente governa o país, passando de 63%, em setembro, para 65% dos entrevistados. Em dezembro de 2006, o índice era um pouco maior, chegando a 71%.
Leia também
A desaprovação caiu em 3%, passando de 33%, em setembro, para 30%. Nessa mesma época do ano passado, este índice estava em 23%.
A pesquisa foi realizada entre 30 de novembro e 5 de dezembro deste ano. Ao todo, 2.002 pessoas foram ouvidas em 141 municípios de todo o país. (Camilla Shinoda)