Em meio à tentativas para cacifar o seu nome como uma opção de terceira via na disputa presidencial de 2022, Ciro Gomes (PDT), foi às redes sociais disparar contra o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT). Em uma postagem no Twitter, nesta quarta-feira (29), Ciro chama Lula de negacionista.
A postagem de Ciro foi uma resposta ao posto do ex-presidente na mesma rede, no qual ele escreveu que a terceira via é um reflexo da fragilidade do país e disse que o movimento é um “empobrecimento da política”.
“Essa busca pela terceira via reflete apenas a fragilidade política do país. Tem 32 partidos, todo mundo pode ter candidato. Mas agora os setores de comunicação decidiram fazer um vestibular pra selecionar um candidato. É o empobrecimento da política”, registrou Lula.
A prova cabal de que temos um novo tipo de negacionismo. Como bom negacionista, este aqui nega a política e a democracia subvertendo suas raízes: o debate e a disputa de ideias. O autoritarismo e a subversão dos significados são mesmo o último refúgio dos… (completem vocês…) pic.twitter.com/lvzW2Zx8v0
Leia também
— Ciro Gomes (@cirogomes) September 29, 2021
Ciro reagiu e afirmou que a crítica de Lula ao debate a disputa de ideias é subversiva e chamou o ex-presidente de negacionista. O pedetista também fez referência a uma frase do escritor inglês Samuel Johnson, que dizia que “o patriotismo é o último refúgio de um canalha”.
“A prova cabal de que temos um novo tipo de negacionismo. Como bom negacionista, este aqui nega a política e a democracia subvertendo suas raízes: o debate e a disputa de ideias. O autoritarismo e a subversão dos significados são mesmo o último refúgio dos… (completem vocês…)”, postou Ciro.
> Moro e Mandetta terão encontro para discutir candidatura de terceira via
> “Não há espaço para terceira via”, diz Lula