Lúcio Lambranho
A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou mais uma morte no sul do estado por causa das chuvas. A confirmação foi divulgada neste sábado pelo coordenador regional de Defesa Civil de Araranguá, Djalma Santos Niles. Com a morte de Maria Rita da Silva, uma senhora de 68 anos em Praia Grande, na região Sul do Estado, aumentou para cinco o número de mortes causadas pelas chuvas (leia mais). Na terça-feira (8), durante o vendaval em Guaraciaba no oeste do estado morreram quatro pessoas.
Segundo Djalma Santos Niles, Maria Rita da Silva morreu afogada, na manhã deste sábado, na comunidade de Três Irmãs após atravasser com uma carroça uma área alagada. “O cavalo que conduzia a carroça se assustou, provocando o tombamento da carroça e a senhora foi arrastada pela enxurrada”, diz a nota da Defesa Civil. A Polícia Militar, segundo a Defesa Civil, já retirou o corpo do local.
Veja os dois últimos boletins da Defesa Civil de Santa Catarina:
Chuva forte no Sul do Estado com alagamentos
O final de semana segue com tempo instável e chuva em Santa Catarina. Neste sábado (12), a instabilidade permanece intensa com a presença de um sistema de baixa pressão em SC e RS, mantendo a chuva moderada a forte no sul do estado, especialmente no Litoral Sul onde o volume de chuva até o domingo chega a 150mm, com alagamentos e risco para deslizamentos.
16h00 – Santa Catarina registra 67 municípios em situação de emergência
A Defesa Civil Estadual registra na tarde deste sábado (12) 67 municípios em situação de emergência em Santa Catarina por causa dos eventos adversos nos últimos dias. Destes, 65 estão incluídos no decreto estadual assinado pelo governador Luiz Henrique no dia 10 de setembro, por vendaval ou temporal. Os demais, Três Barras e Orleans, decretaram após esta data por enxurrada. Além das cidades com decretação, outras oito foram afetadas pelas chuvas desta semana, totalizando 77 municípios atingidos.