Ao menos 32 pessoas morreram este ano na região Sudeste após os temporais que atingem o país nesta primeira semana do ano. O Rio de Janeiro é o estado mais afetado, onde 25 morreram e mais de 15 mil pessoas deixaram suas casas. Em Minas Gerais, as primeiras três mortes do ano foram confirmadas ontem (6).
De acordo com dados da Defesa Civil, 15.265 pessoas tiveram que deixar suas casas. Destas, 2.155 estão desabrigadas e outras 13.110 são classificadas como desalojadas, ou seja, pessoas que foram retiradas de suas casas preventivamente.
O governador Sérgio Cabral (PMDB) se reunirá hoje (7), às 15h, na sede da prefeitura de Nova Friburgo, com os prefeitos dos municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias, para buscar soluções para o problema das enchentes. O ministro da Integração Nacional, Pedro Brito, também participará do encontro.
O Ministério da Integração Nacional informou na sexta-feira (5) que serão liberados R$ 57 milhões para ações em áreas de desastres naturais. Do montante, R$ 17 milhões serão destinados às vítimas das chuvas.
Leia também