Conhecido por seu estilo sisudo, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), rendeu-se à descontração durante jantar-show do deputado Frank Aguiar (PTB-SP) anteontem em Brasília. Chinaglia foi o centro das atenções em meio aos cerca de 50 parlamentares que acompanharam a performance do deputado forrozeiro.
Acompanhado da deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) e do líder do governo na Câmara, José Múcio (PTB-PE), o petista não escondeu o entusiasmo com a festa. Descontraído, disse que “há 40 anos” não ia a um show. Considerado pavio-curto, Chinaglia, desta vez, não perdeu o humor nem mesmo quando foi abordado pelo cabeleireiro Carlinhos Beauty, um dos mais conhecidos de Brasília.
Carlinhos, segundo relato da Folha de S. Paulo e do Globo, sugeriu ao presidente da Câmara que pintasse a cabeleira branca. Chinaglia não perdeu a esportiva: "Vou. E de vermelho". O deputado só não se rendeu ao rebolado da cantora e atriz pornô Gretchen, que também assistia ao show. Ele e Múcio se sentaram longe da cantora.
Leia também
Cada convidado pagou R$ 200 pelo convite, que incluía o show e um jantar com comidas típicas do Piauí, terra natal de Frank. "Até parece que vai ter votação aqui, de tanto deputado", brincou o cantor, que até ameaçou a tirar a roupa.
Ao fim da festa, Frank Aguiar fez os parlamentares soltarem a voz ao apresentar o compositor Lázaro do Piauí, autor do jingle "Deixa o homem trabalhar", um dos símbolos da campanha eleitoral do presidente Lula no ano passado. (Edson Sardinha)