O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), chegou atrasado à premiação e subiu ao palco sob a calorosa recepção do apresentador Heraldo Pereira. “No interior de São Paulo, costumamos parar tudo quando chega alguém importante”, brincou Heraldo, natural de Ribeirão Preto (SP), ao chamar o deputado petista para receber dois prêmios.
Chinaglia foi o único parlamentar a receber o Prêmio Congresso em Foco 2007 duas vezes: como um dos melhores congressistas do ano e um dos mais assíduos.
O presidente da Câmara agradeceu aos jornalistas pela indicação, desculpou-se pelo atraso e até brincou na justificativa: “Peço desculpas por estar meio desarrumado, mas estou em uma seqüência de eventos”.
O deputado frisou a importância do Prêmio Congresso em Foco para a melhoria do Parlamento brasileiro. “Ele tem a dimensão de nos colocar sob julgamento e nós queremos estar em um julgamento”, declarou.
O petista também reforçou que, pelo método escolhido, a participação do internauta foi muito importante. Chinaglia também fez questão de agradecer a cada um dos leitores que nele votaram.
Leia também
O presidente da Câmara lembrou ainda que o prêmio faz os parlamentares refletirem sobre uma coisa que muitas vezes está “no automático”, que é fazer uma avaliação sobre suas atuações como congressistas. "Nós, parlamentares, temos de ver em que medida estamos realizando a contento o nosso trabalho", afirmou. (Camilla Shinoda)
Matéria publicada às 22h12 de 26.11.2007
Deixe um comentário