O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Câmara, comentou no início desta tarde as declarações de ontem do presidente venezuelano, Hugo Chávez, que afirmou que o Congresso brasileiro é um “papagaio” dos Estados Unidos.
Na última quarta-feira, o Senado aprovou uma moção de repúdio à atitude do líder venezuelano de não renovar a concessão da RCTV, emissora mais popular da Venezuela. “O Congresso brasileiro está agora subordinado ao de Washington", afirmou Chávez.
Em relação à atitude de não renovar a concessão da RCTV, Chinaglia afirmou que este é um assunto interno dos venezuelanos. "Nós temos a nossa posição, que é pública, do direito à liberdade de imprensa e à informação de qualidade. Evidentemente, eu discordo da opinião do presidente da Venezuela e refuto qualquer afirmação, ou sequer insinuação, de que o Congresso Nacional esteja subordinado a qualquer outro poder e, notadamente, a outro país", afirmou Chinaglia.
”O Congresso Nacional é eleito pelo povo brasileiro e, portanto, nós só devemos prestar contas ao povo brasileiro", complementou o parlamentar. (Rodolfo Torres)
Leia também