Os presidentes da Venezuela e da Bolívia, Hugo Chávez e Evo Morales, chegaram ao Rio no começo da manhã desta quinta-feira (18) para participar da 32ª Reunião do Conselho do Mercado Comum e Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, que começa hoje. Eles ficaram hospedados no Hotel Sofitel, na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul.
O presidente Lula se antecipou e chegou ao Rio ontem (17) por volta das 22h30. Ele seguiu para um hotel em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde ficou hospedado. Já o presidente da Argentina, Néstor Kirchner, chegou um pouco antes.
No encontro, chefes de estado de 11 países devem discutir vários temas, como a entrada da Bolívia e do Equador no bloco, as desavenças regionais e a associação do Mercosul com outras forças regionais. O objetivo é evitar que parceiros, como o Paraguai e o Uruguai, priorizem acordos com países fora do bloco.
O encontro começa às 10h, com reunião do Conselho do Mercosul, que tem a participação dos ministros das Relações Exteriores e da Economia dos países do bloco .
Deixe um comentário