Congresso em Foco

“The Mona Lisa”

Charlatanismo – o uso de Lula como ameaça a investimentos

19.05.2017 08:30 11

Reportagem

11 respostas para “Charlatanismo – o uso de Lula como ameaça a investimentos”

  1. Polística Luz disse:

    o PT é um antro de CHARLATANISMO. lula é ladrão. O PT é Kitsch. Sr. Dallagnol é sábio. lula é apedeuta. O PT é barango. Dallagnol é elegante. Dallagnol é justo. O PT é VIGARISTA. O PeTismo é Kitsch.

  2. Walldemar Sobrinho disse:

    Não só o Chefe da Quadrilha é perigoso, mas como qualquer um de esquerda, político ou eleitor. A classe trabalhadora deve sempre ter medo dessa “gente”. O objetivo deles é escravizar quem produz através de altíssima carga tributária enquanto praticam crimes diversos. É isso que vemos no dia-a-dia.

    • Hélio disse:

      Verdade. A classe trabalhadora deve votar é em gente como Dória, Blairo Maggi ou seja, gente rica e poderosa. Afinal, já são ricos e não precisam roubar. Não importa se eles governem para os seus, ou seja, para o endinheirados. Somos pobres e devemos saber nosso lugar: lambendo as botas dos patrões.

  3. Aristóteles Barros da Silva disse:

    Parabéns, Dr. Rosinha, pelo excelente artigo. Continuo com a máxima de que “enquanto os cães ladram, a caravana passa”. Esses “empiricus” da vida não se satisfazem apenas com calúnias. Gostam mesmo é da máxima de Goebbels.

  4. Way_down_from_Texas disse:

    Nada de novo…os golpistas adoram ‘ganhar’ dinheiro nas costas da classe trabalhadora que pra eles nao valem nada, mas estamos olhando agora o nivel de corrupcao na politica dos golpistas que nada ajuda o pais, e menos a classe trabalhadora. Claro, os golpistas nunca vao admitir que errarom em apioar o Temer e Aecio, e feio em colocar o Temer e Aecio no poder pq nao sabem agir como adultos num mundo global, entao me parece que o que precisam e de uma surra pra abrir a cabeca, ja que palavras nao parece ajudar eles entender a gravidade da situacao economica do Brasil que eles criarom.
    Lula e Dilma nao fizerom isso, Os apoiadores de Temer e Neves que destruiraom a economia e fizerom intencionalmente, e nunca vamos esquecer! So ficam no poder pra nao ser presos e ficar ainda mais ricos do que estao com dinheiro sujo e do povo!

    • Marco Aurelio R. de Maceo disse:

      A JBS cresceu com o dinheiro do BNDES nas gestões Lula e Dilma … então pensa antes de escrever …

      • Way_down_from_Texas disse:

        A JBS cresceu nas gestoes de qualquer politico eleito, mas pelo menos o Lula e a Dilma nao forom gravados pegando grana em Brasilia, mas o importante e que essos donos da JSB estao soltos e livres enquanto o povo Brasileiro subsidia eles com dinheiro publico pra eles corrumpir quem quiser!

  5. Hideraldo Hito disse:

    PeTralha, NUNCA MAIS.
    Vão pra Venezuela.

  6. mariossergio disse:

    Não conheço essa “Empiricus” nem sei de que se trata. Não vou comentar sobre ela,mas sim sobre as observações de Rosinha, um pândego.

    Diz seu texto: “Observo: atualmente, o Brasil, apesar do alto desemprego, registra mais de 700 mil acidentes de trabalho por ano. Os pobres de espírito e de
    humanismo, ao atacarem Lula, atacam todas essas vítimas”. Isso é alguma piada? O que tem o cu com as calças? O que tem as vítimas de acidentes de trabalho com a ladroagem de Lula?

    Diz também o texto: “Ora, o senhor Mesquita pensa que todos somos idiotas, que não temos memória, que esquecemos o que era a economia brasileira no final de
    2002, após oito anos de governo do PSDB. No governo FHC, o Brasil quebrou duas vezes e a última foi em 2002, quando recorreu ao Fundo Monetário Internacional (FMI).” Se era tão ruim assim, porque Lula manteve todas as políticas do governo anterior, bolsa isso, bolsa aquilo, o real, que substituiu o cruzeiro, o câmbio flutuante, tudo condenado pelo PT, mas mantido no governo de Lula?

    E diz mais: “Claro que este tipo de texto pode assustar alguns, principalmente os
    idiotas. Ocorre que não sou idiota (sic), conheço relativamente a política e sei o que foi o governo Lula. Não especificarei em números, mas foi o período recente da história com maior desenvolvimento econômico, com crescimento e distribuição de renda: mais de 30 milhões de pessoas deixaram de passar fome. Sim, deixaram de passar fome.” Foi sim. Na história deste país nunca empreiteiras e bancos lucraram tanto. E nunca distribuiu-se tanta esmola, até para quem não precisava…

    Também está em seu texto “segundo o Houaiss (eletrônico), quando substantivo masculino, tem um sentido pejorativo, é o “profissional que alardeia qualidades ou
    conhecimentos de que carece; charlatão””. E, só para recordar, a política do PT e de Lula não é gerar empregos e aumentar a renda e sim enriquecer ludibriando o povo. Seria isso charlatanismo?

    • Munn Rá : O de Vida Eterna disse:

      ” Rosinha, um pândego. ” KKKKKKKKK ademais PT ” inovando ” : Criou um sistema sócio-econômico chamada Propinocracia ( Comunismo/Socialismo com umas ” pitadas ” de Petralhismo ou seja …. ” molhando ” a mão do PT )

    • Marco Aurelio R. de Maceo disse:

      Seu Lula surfou nas comodities … quebrou a indústria brasileira e sustentou corruptores com empréstimos de bancos públicos … Hoje temos mais de 13 milhões de desempregados, o pais quebrado graças aos governos de seu Lula e d. Dilma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via