Em encontro com o comando da CPI dos Sanguessugas, o controlador-geral da União, Jorge Hage, afirmou que a CGU repassará à comissão todas as informações sobre irregularidades detectadas pelo órgão na venda de ambulâncias para municípios. Hoje, o presidente da CPI, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), e o relator, senador Amir Lando (PMDB-RO), pediram colaboração ao controlador-geral. "A palavra é participação e, sobretudo, parceria", disse Lando ao sair do encontro.
De acordo com o senador, a CGU tem a "chave" para tudo, pois foi ela quem identificou os primeiros indícios de irregularidades. "A CGU verificou o procedimento recorrente que apresentava anomalia e pediu que a Polícia Federal verificasse".
O deputado e o relator se encontram amanhã com o ministro Gilmar Mendes, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), para tratar do sigilo dos processos.
A Procuradoria-Geral da República deve pedir esta semana ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para investigar cerca de 30 novos parlamentares supostamente envolvidos no esquema de compra superfaturada de ambulâncias com dinheiro público. Com isso, chegará a 45 o número de parlamentares investigados. Recentemente, o procurador-geral Antônio Fernando de Souza pediu ao STF a investigação de 15 parlamentares suspeitos, que continuam sob investigação.
Leia também