Os dez parlamentares que mais compareceram às sessões deliberativas deste ano estão recebendo, neste momento, o Prêmio Congresso em Foco 2007 por assiduidade. Os mais assíduos recebem certificado das mãos do presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal, Sandro Avelar, e do diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz.
A cerimônia de premiação, apresentada pelos jornalistas Heraldo Pereira e Cristina Serra, começou há poucos minutos.
Na Câmara, os oito deputados conseguiram manter 100% de presença. São eles: Angela Amin (PP-SC), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Jofran Frejat (PR-DF), José Genoino (PT-SP), Jutahy Jr. (PSDB-BA), Manato (PDT-ES), Pedro Fernandes (PTB-MA) e Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA).
A pesquisa assinalou os senadores que tiveram maior participação plenária nas sessões deliberativas de fevereiro de 2007 até outubro deste mesmo ano. Marco Maciel (DEM-PE), que obteve três faltas em um total de 101 sessões, e Alvaro Dias (PSDB-PR), que teve uma falta em 55 sessões (esteve de licença entre março e julho), são os premiados do Senado. Ambos tiveram assiduidade superior a 97%. (Edson Sardinha)