A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara realiza duas reuniões ordinárias nesta semana para tentar votar projetos de lei. Entre eles, duas propostas da área de segurança pública – os projetos de lei 7223/06 e 7228/06. As votações na CCJ, no entanto, podem ser prejudicadas em razão da insistência do PFL em seguir obstruindo os trabalhos da comissão.
O líder do PFL, deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), promete impedir a votação de proposições até que o presidente da comissão, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), faça um pedido de desculpas formal à legenda.
“A Comissão de Constituição e Justiça da Casa terá seus trabalhos obstruídos por parte do PFL até o momento em que o atual presidente se retratar publicamente das agressões que praticou contra a bancada do PFL”, afirmou. Picciani afirma que as divergências com o PFL estão superadas. Na última semana, tanto o peemedebista Leonardo Picciani quanto o pefelista Onyx Lorenzoni andaram falando mal um do outro pelos corredores do Congresso. (Lucas Ferraz)