O presidente da Câmara, Aldo Rebelo,afirmou hoje sua intenção de colocar em votação no plenário as representações contra os deputados do PP Pedro Henry (MT) e Pedro Corrêa (PE) na próxima quarta-feira. “Dos dias disponíveis no calendário, o mais indicado, na minha opinião, é a quarta-feira, por oferecer quorum mais elevado”, afirmou.
O presidente da Câmara também disse que pretende encerrar a análise de todas as representações no plenário até o próximo mês. Para Aldo, os resultados das votações em plenário devem ser vistos como expressão da vontade da maioria dos parlamentares, que são legítimos representantes da população.
“A Câmara deve julgar com rigor, responsabilidade e espírito de justiça e deve fazer com que a expressão do resultado corresponda à vontade da maioria dos parlamentares: uma hora a é vontade de punir, de cassar, como já ocorreu; outra hora a vontade é de absolver”, declarou
Aldo preferiu não emitir opinião sobre os resultados das votações desta quarta-feira, quando a Câmara absolveu os deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP).
Leia também