O senador Sibá Machado (PT-AC), presidente do Conselho de Ética do Senado, afirmou nesta tarde que irá solicitar os documentos que tratam das despesas pessoais do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente da Casa, ao corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP).
De acordo com reportagem publicada pela revista Veja, o senador peemedebista teve algumas despesas pessoais pagas por um funcionário da construtora Mendes Júnior, Cláudio Gontijo. Por sua vez, Renan nega que a pensão de sua filha de três anos com a jornalista Mônica Veloso tenha sido paga por Gontijo, amigo do parlamentar alagoano.
A idéia de Sibá é adiar a votação de uma representação protocolada pelo Psol contra Renan para a próxima semana, para que, desta forma, todos os senadores que compõem o Conselho de Ética tenham a oportunidade de analisar a documentação. Inicialmente, a idéia era votar a representação amanhã.
Tuma
O senador Romeu Tuma, corregedor da Casa, teve uma crise de hipertensão e foi internado hoje no Instituto do Coração, em São Paulo. Com isso, a reunião que ele teria nesta segunda-feira com Cláudio Gontijo, para colher informações para o relatório da pré-investigação da representação do Psol contra Renan Calheiros, foi adiada. (leia mais) (Rodolfo Torres e Soraia Costa)
Leia também