O senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), relator da representação contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) no Conselho de Ética, confirmou que apresentará hoje, a partir das 15h, o seu parecer.
Em reunião esta manhã em seu gabinete, Cafeteira recebeu de parlamentares do Psol um requerimento para que ele chame o próprio presidente do Senado, a jornalista Mônica Veloso, o lobista Cláudio Gontijo e o empreiteiro Zuleido Veras, da Gautama.
O partido, autor da representação contra Renan, pediu ao relator que aprofunde as investigações sobre o peemedebista. O nome de Renan aparece em gravações que a Polícia Federal fez de conversas de integrantes da chamada máfia das obras.
O Psol também defende a convocação de Antonio Vasconcellos, primo de Renan, que acusa o senador de ter usado o seu nome como “laranja” para comprar uma fazenda em Alagoas.
O parecer de Cafeteira, no entanto, só deve ser votado na semana que vem. Isso porque o senador José Nery (Psol-PA) já adiantou que pedirá vista para analisar o relatório.
Leia também
Pela manhã, ao chegar ao Senado, Renan disse que não falará com os jornalistas antes da reunião do Conselho de Ética. “Já apresentei a minha defesa, não tenho nada o que dizer agora. O momento agora é de ter calma”, disse o presidente do Senado. (Edson Sardinha)