O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), afirmou há pouco, na tribuna do Senado, que se há muitos senadores que querem o arquivamento do processo contra Renan, há muitos outros dispostos a “irem até o fim para investigar”.
“Se o custo para o arquivamento do processo for a diminuição da instituição [Senado] perante à população do país, esses muitos senadores, que irão até o fim, e eu me incluo entre eles, farão até barricada se for preciso”, disse.
Agripino também ressaltou que nas ruas já há uma “condenação por antecedência” do presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL). “Há uma prévia condenação, então deveria ser do interesse dele [Renan] investigar a fundo para provar a sua inocência”, complementou o parlamentar potiguar.
“Em jogo nesse momento está a capacidade de qualquer um se apresentar ao Brasil e receber o cumprimento cordial do brasileiro”, ressaltou, acrescentando que caso as investigações não prossigam, “a instituição Senado Federal pagará um preço que não poderá pagar”. (Soraia Costa e Rodolfo Torres)