Em audiência na Corregedoria do Senado, o caseiro Francenildo dos Santos Costa confirmou há pouco que esteve no gabinete do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT). Lá, ele conheceu a jornalista Rosa Costa, do Estado de S. Paulo, para quem deu uma entrevista, publicada no último dia 14, afirmando que o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci freqüentava, sim, uma casa alugada por ex-assessores dele, onde seriam realizadas partilha de dinheiro ilegal e festas com garotas de programa.
O caseiro reconstituiu aos senadores todo o trajeto e por onde passou até chegar ao gabinete de Antero. Primeiro, ele falou com o corretor da mansão em que ele trabalha, de nome Gustavo. Juntos, eles se encontraram com um suposto funcionário do Senado chamado Enéas, que os levou ao gabinete do senador tucano, na sexta-feira, dia 10.
Naquela manhã, Francenildo falou com o senador, que, na ocasião, não deu muita atenção para o que o caseiro disse. Mas Antero falou com a jornalista para conversar posteriormente com Francenildo. Rosa Costa levou o caseiro para a redação, em Brasília, e fez a matéria.
“Qual o crime ter recebido Francenildo no meu gabinete?”, questionou o senador tucano.
Leia também
Os senadores querem descobrir quem são Gustavo e Enéas, as pessoas que levaram Francenildo para o Senado.