O Pacotão reuniu cerca 2 mil pessoas, que saíram da entrequadra 302/303 Norte, e percorreram, na contramão, parte da Avenida W3, uma das principais de Brasília. Durante o percurso, os foliões foram animados por um trio elétrico e dançaram ao som de frevo, marchinhas tradicionais, além de paródias criadas pelo fundadores do bloco. Os foliões carregaram faixas com frases irreverentes relacionados à política, característica tradicional do bloco. “Pacotão faz rolezão do Planalto à Papuda. Da contramão à contravenção”, dizia uma das faixas.
Leia também
Com a presença de muitas crianças fantasiadas, o Bloco Baratinha reuniu, no estacionamento do Parque da Cidade, cerca de 5 mil pessoas. Ao som de uma banda que animava a criançada com marchinhas tradicionais, os pais também caíram na folia, com muita serpentina, spray de espuma e brincadeiras. Valéria de Sousa atendeu o pedido da filha Geovana, de 4 anos, e, mesmo com o sol forte, compareceu ao bloco. “Aqui é muito tranquilo para criança, ela sempre vem, desde bebezinha. Ela tava pedindo para vir hoje e terça-feira vem de novo”, afirmou.
Leonice Marinho também levou os dois filhos, Bruna, 9 anos, e Gustavo, de 5. Ele aprovou a organização e a segurança da festa. “É uma oportinidade para as pessoss que não têm condições de pagar um clube. Aqui é mais viável, tem mais brincadeiras. É um canaval excelente para as crianças, é para família, com segurança e muita diversão”, disse.
Na próxima terça-feira (4), o Pacotão e a Baratinha voltam a desfilar, a partir das 15h.