Os aeroportos registram na manhã deste sábado (31) 101 vôos com atrasos superiores a uma hora e 82 cancelamentos do total de 553 pousos e decolagens programados até as 10h30. Os números foram divulgados pela Infraero agora há pouco. Segundo o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, que chegou neste momento no Ministério da Defesa para uma reunião de emergência com o ministro Valdir Pires, a crise deverá demomar até três dias para terminar.
Nos dois aeroportos de São Paulo os maiores problemas. Congonhas, dos 86 vôos previstos para esta manhã, 18 estão atrasados e três foram canceladas. Em Guarulhos, dos 83 vôos programados, 16 estão atrasados e 15 foram cancelados.
O boletim da Infraero também confirma a situação grave em Brasília, onde 66% dos vôos têm problemas. Dos 36 vôos previstos, nove estão atrasados e 15 foram cancelados
No Rio, o aeroporto do Galeão está com 10 vôos atrasados, dos 46 previstos. E o único aeroporto que não registra atraso ou cancelamento de vôo, segundo a Infraero, é o de Florianópolis. Leia aqui a situação em todos os aeroportos.
Leia também