Um dos ícones da música pop, o cantor norte-americano Prince foi encontrado morto nesta quinta-feira (21), em sua casa, no estado de Minnesota. A causa da morte do artista de 57 anos ainda não foi revelada e é investigada pela polícia. “É com profunda tristeza que eu confirmo que o lendário e icônico artista Prince Roger Nelson morreu em sua residência em Paisley Park, aos 57 anos. Não há mais detalhes sobre a causa da morte neste momento”, informou Yvette Noel-Schure, assessora do cantor, à imprensa dos Estados Unidos.
No último dia 15, o jatinho particular do artista fez um pouso de emergência em Illinois depois que ele se sentiu mal. A assessoria dele disse, na ocasião, que o cantor estava com forte gripe. No dia seguinte, Prince já estava no palco fazendo show.
Multiinstrumentista e dançarino, Pince vendeu mais de 100 milhões de álbuns 60 milhões de singles em todo o mundo. Ele ficou conhecido internacionalmente em 1984, quando lançou o álbum Purple Rain, um dos mais bem-sucedidos daquela década. A revista Rolling Stones classificou Prince como o 27º melhor artista de todos os tempos e o 33º melhor guitarrista.
Polêmico e extravagante, o cantor usou um nome impronunciável entre 1993 e 2000. Nesse período, era tratado como “o artista anteriormente conhecido como Prince”. A mudança foi motivada por uma briga judicial com sua gravadora Warner Bros. a respeito dos direitos sobre suas músicas.
Leia também
Relembre o hit Purple Rain: