Um cano d’água localizado no teto do plenário da Câmara dos Deputados estourou no início da tarde de hoje (3). O incidente alagou parte da tribuna, inclusive o local da cadeira do presidente da Casa. O incidente não causará maiores problemas, tendo em vista que os funcionários da limpeza já enxugaram a parte alagada.
No momento em que aconteceu o incidente, o plenário contava com poucos parlamentares. No entanto, diversos convidados foram testemunhas do vazamento d’água, que ocorreu no instante em que a Casa prestava homenagens aos 35 anos da Universidade Luterana do Brasil. A sessão foi transferida para o auditório Nereu Ramos.
Local perigoso
Conforme já alertou o Congresso Foco, o plenário da Cãmara oferece risco aos parlamentares. Além de ser forrado de carpete, em caso de incêndio, as áreas de escape do plenário são “problemáticas”. A área é desprovida de mecanismos contra incêndio, como chuveirinhos (sprinklers) e detectores de fumaça. A sinalização de emergência é deficiente e há dúvidas se existem extintores suficientes para atender o local em caso de um acidente. (leia mais)
Leia também
Deixe um comentário