Renata Camargo
O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), vai pedir que a Polícia Federal (PF) ajude nas investigações da CPI do Desaparecimento de Crianças e Adolescentes no caso dos seis jovens desaparecidos em Luziânia (GO). Temer anunciou ainda que irá encaminhar um ofício ao secretário de Segurança Pública de Goiás, Ernesto Roller, colocando a Casa à disposição para ajudar nas investigações.
“A Câmara não vai abandonar esta causa. Vamos entrar de forma acentuada e fazer tudo o que a CPI possa fazer. Se a Polícia Federal não pode participar lá, vai participar aqui”, disse Temer.
Os jovens, com idade entre 13 e 19 anos, estão desaparecidos desde dezembro do ano passado. Todos são moradores de um mesmo bairro, o Parque Estrela Dalva, no município localizado a 66 km de Brasília. Na manhã de hoje (4), um grupo de mães e familiares dos seis desaparecidos esteve na Câmara pedindo ajuda aos deputados para encontrar os jovens.
O pedido de Temer fará com que a Polícia Federal possa participar do caso, já que o secretário de Segurança Pública de Goiás voltou a dizer que a polícia goiana não precisa, no momento, de ajuda federal. Roller afirma que confia “na competência, na dedicação e na qualidade da Polícia Civil de Goiás” e que todos os profissionais envolvidos no caso “não apresentaram essa necessidade”. A polícia de Luziânia trabalha com a hipótese de sequestro para trabalho escravo.