Fábio Góis
O quarto suplente José Carlos Stangarlini (PSDB-SP) será o próximo cidadão a ocupar uma cadeira de deputado federal, já a partir de meados de abril. José Carlos integra a coligação PSDB-DEM, segundo o secretário-geral da Câmara, Mozart Vianna.
Integrante da Renovação Carismática Católica do Brasil, José Carlos ocupará a vaga do deputado Paulo Renato de Souza (PSDB-SP), que, segundo a colunista Mônica Bergamo (Folha de S.Paulo), substituirá Maria Helena Guimarães na secretaria de Educação de São Paulo. A posse seria no dia 15 de abril.
Segundo o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Maria Helena pediu para deixar o cargo. Ela esteve ontem (26) ao lado do governador de São Paulo, José Serra, na inauguração do Espaço Catavento, no centro da capital paulista. Segundo a colunista da Folha, Maria Helena foi firmemente criticada, neste mês, por professores da rede pública estadual, que apontaram erros encontrados em 500 mil livros didáticos distribuídos pela secretaria.
Antes de José Carlos, estão entre os membros da coligação PSDB-DEM que passaram a exercer mandato de deputado federal, em ordem de chegada, os suplentes Jorginho Maluly (DEM-SP), que tomou posse em fevereiro de 2007; Bispo Gê Tenuta (DEM-SP), empossado em fevereiro deste ano; e Milton Vieira (DEM-SP), mandatário desde o último dia 4.
Leia também