Renata Camargo
Em breve reunião na manhã desta quarta-feira (1º), os presidentes da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AL), decidiram unificar as normas sobre o uso de verba indenizatória e os gastos com cotas de passagens aéreas dos parlamentares. As mesmas regras serão adotadas pelas duas Casas, para disciplinar o uso desses benefícios.
“Vamos fazer em conjunto nas duas Casas um ‘disciplinamento’. A idéia é que o prazo para isso não seja superior a duas semanas”, disse à imprensa o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), que participou da reunião junto com o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL). “É preciso disciplinar, definir o que pode e o que não pode. Temos normas antigas e obscuras. Disciplinar é colocar ordem, não é evitar escândalos”, considerou.
Segundo Agripino, Sarney deve determinar que a Mesa Diretora efetue mudanças nos próximos dias. O parlamentar não quis adiantar que mudanças serão essas. Mas, se o Senado seguir as mesmas regras da Câmara, os senadores não poderão usar as verbas indenizatórias para pagar gastos com alimentação, assessoria e pesquisa, e terão seus gastos com segurança e transporte limitados (leia).
Deixe um comentário