A sessão deliberativa da Câmara, prevista para as 16h de hoje (20), foi cancelada em homenagem ao senador Jonas Pinheiro (DEM-MT), que morreu na noite de ontem. De acordo com o regimento interno da Casa, na hipótese de falecimento de um senador, o presidente da Câmara pode optar por manter ou suspender a sessão.
Além dos destaques da MP 398/2007, que prevê a criação da TV pública e cujo texto principal foi aprovado ontem (leia mais), os deputados deviam votar hoje outras três medidas provisórias que trancam a pauta.
A primeira delas, MP 399/07, concede R$ 456,62 milhões em créditos extraordinários à Presidência da República e a diversos ministérios. Outra, a MP 400/07, prevê, entre outras coisas, a abertura de R$ 20 milhões em créditos extraordinários para a instalação da TV pública.
Na sequência, seria apreciada a MP 401/07, que reajusta os salários da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil do Distrito Federal.
Leia também
Mesmo com a suspensão da sessão de hoje, no entanto, os líderes partidários farão uma reunião para discutir quais serão as prioridades da Casa. O encontro está marcado para as 14h30. (Soraia Costa)