Em entrevista à Folha de S. Paulo, o cantor e compositor Caetano Veloso critica duramente o presidente Lula, a quem responsabiliza pelos recentes escândalos políticos do país, e diz que, apesar de ainda não ter definido o seu candidato ao Planalto, não votará mais no petista. “Eu não sou burro, nem maluco, então não vou votar nele. Votei em Lula contra Collor no segundo turno, mas meu candidato não era ele”, disse Caetano, lembrando que o seu candidato preferido, na época, era o pedetista Leonel Brizola.
Na entrevista a Marcos Augusto Gonçalves, editor do caderno Ilustrada, o compositor disse ser contrário ao instituto da reeleição e não ver diferenças entre Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Não votei pela reeleição de Fernando Henrique, que nos deu de presente oito anos de esquerda marxista da USP. E como eu já estou com 64 anos e ele e Lula são a mesma coisa, eu acho que seria demais 16 anos com essa turma”, afirmou. “Não sei em quem vou votar. Não gosto de votar nulo. Eu preferiria que Lula pelo menos não fosse eleito no primeiro turno”, completou.
Leia também
Parceiro musical e amigo íntimo do ministro da Cultura, Gilberto Gil, Caetano acusou Lula de ser leniente com a corrupção em seu governo e atribuiu essa postura a um comportamento típico da esquerda. “A esquerda é como torcida de futebol. As pessoas ficam cegas. Eu sou um simpatizante da esquerda por sede de harmonia, de dignidade e de Justiça. Mas vejo freqüentemente que a esquerda é quem mais ameaça essas coisas que me levaram a me aproximar dela.”
Deixe um comentário