A candidatura de Gustavo Fruet (PSDB-PSB), lançada pela “terceira via”, tem recebido a adesão de membros importantes do partido. O próximo líder da legenda na Câmara, Antônio Carlos Pannunzio (SP), disse que Fruet deverá receber o apoio oficial dos tucanos na reunião da bancada, na próxima terça-feira (23).
"Pela reação dos parlamentares e das lideranças do PSDB, acredito que o Fruet deve ser escolhido por aclamação", disse Pannunzio, que assumirá a liderança do partido no dia da reunião e substituirá Jutahy Júnior (BA) no cargo. Jutahy havia declarado apoio do PSDB ao candidato petista, Arlindo Chinaglia (SP), mas foi criticado por caciques da legenda e resolveu voltar atrás da decisão.
O presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), também saiu em defesa de Fruet e afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a candidatura tucana reanima a atividade parlamentar.
"A candidatura de Gustavo Fruet representa a renovação. Seu trabalho na Câmara o credencia a disputar a presidência com uma proposta de resgate da credibilidade da Casa. A candidatura de Fruet dá ânimo novo ao Congresso Nacional", disse Jereissati.
Deixe um comentário