O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), vai reunir os sete governadores do PMDB na próxima terça-feira (27) na cidade do Rio de Janeiro para tratar da disputa pela presidência do partido.
Cabral terá reuniões reservados com os dois candidatos ao cargo. No entanto, ele defende o nome do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim para o comando da legenda. Por sua vez, uma parte considerável da bancada fluminense na Câmara trabalha pela reeleição do deputado Michel Temer (SP).
A eleição para a presidência do PMDB é tida como estratégica, ao ponto do próprio presidente Lula só anunciar a reforma ministerial após o resultado do pleito peemedebista.
"A bancada do Rio de Janeiro na Câmara está fechada, em sua maioria, com a candidatura do Temer. O governador respeita a posição da bancada, mesmo tendo declarado seu apoio ao Jobim", disse o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à reporter Gabriela Guerreiro, da Folha Online.
O grupo que defende a reeleição do parlamentar paulista garante que Temer tem o apoio dos governadores Paulo Hartung (ES), Luiz Henrique da Silveira (SC) e André Puccinelli (MS).
Leia também
Já os aliados de Jobim contam com a adesão de Cabral, Eduardo Braga (AM) e Marcelo Miranda (TO).