Já estão na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, os funcionários de casas de bingo que farão hoje manifestação pela regulamentação do setor. "Trabalhador não é contraventor, legalização já" é o grito de guerra das cerca de 10 mil pessoas que vieram de todo o país em mais 400 ônibus, segundo informações da Polícia Militar.
"Se todos os bingos forem fechados, cerca de 40 mil homens e mulheres estarão desempregados no Brasil, engrossando o caldo desse importantíssimo problema do país", argumentam os organizadores da marcha. A manifestação é coordenada pela Associação Brasileira de Bingos (Abrabin), a Força Sindical e a Nova Central.
O protesto acontece um mês depois de a Operação Furacão da Polícia Federal desmembrar uma quadrilha que articulava a venda de liminares para garantir o funcionamento das casas de jogos (leia).
Leia também
Na segunda-feira (16), o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou o texto de uma súmula vinculante que deve ser submetida aos ministros em breve. Se aprovado pelo plenário do tribunal, o documento torna exclusiva de órgãos federais a competência para legislar e expedir atos normativos sobre bingos e loterias. (Carol Ferrare)
Deixe um comentário