O presidente Lula destacou hoje (21) que o Brasil tem a responsabilidade pela integração dos países da América do Sul. Conforme destacou o petista, o Brasil apresenta a economia mais forte e a o maior Produto Interno Bruto do continente.
"A um país como o Brasil não interessa ser apenas um país grande, economicamente forte, com um monte de gente pobre do seu lado. É preciso que todos cresçam, que todos tenham condições de se desenvolver", afirmou Lula.
“O que nós queremos é construir parcerias. Nós queremos convencer os nossos empresários de que eles não precisam apenas comprar as empresas dos outros países, que eles podem construir associações com os outros países e a gente fazer a economia crescer como um todo no continente”, acrescentou o presidente brasileiro.
De acordo com a avaliação do petista, o desenvolvimento da América do Sul proporcionará “um continente altamente desenvolvido com o povo tendo uma qualidade de vida extraordinária”.
O petista esteve nesse fim de semana na Colômbia, onde participou junto ao presidente daquele país, Álvaro Uribe, da cerimônia de abertura do Encontro Empresarial Brasil-Colômbia. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Leia também
Deixe um comentário