[fotografo]Valter Campanato/Agência Brasil[/fotografo]
Ministro desembarca da nau governista em plena maré de impeachment
O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), está de saída do governo, o que poderá ocorrer já na semana que vem. Segundo o jornal
Zero Hora, a informação circulou na manhã desta sexta-feira (4), após a reunião de coordenação política no Planalto, em que o peemedebista se manteve calado. De acordo com o jornal, Padilha disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que prefere não se manifestar sobre o assunto antes de se encontrar com a presidente Dilma Rousseff.
Padilha é ministro considerado o braço-direito do vice-presidente, Michel Temer, que poderia assumir o lugar da presidente Dilma, em caso de impeachment. O pedido de abertura do afastamento presidencial foi aceito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), na quarta-feira (2).
No primeiro semestre, Padilha participou das negociações do governo com deputados e senadores. Quando Michel Temer (PMDB-SP) assumiu a articulação política em abril, o gaúcho deixou a Aviação Civil em segundo plano para auxiliar o vice-presidente, seu principal aliado em Brasília.
Mais sobre impeachment
Mais sobre crise na base