Cidadãos do município de Benedito Leite, no Maranhão, voltaram a apresentar problemas em dia de ir às urnas. Única zona eleitoral do país em que as votações foram canceladas, por problemas como boca-de-urna, baderna e brigas entre militantes, o município maranhense registrou duas prisões nesta madrugada, ambas por compra de votos. As informações são do diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Miguel Fonseca Campos, que concedeu entrevista coletiva há pouco na sede do Tribunal em Brasília.
Enquanto os outros 29 municípios realizam segundo turno neste domingo (26), Benedito Leite repete a votação do segundo turno. A despeito das prisões, diz Miguel Fonseca, “a eleição transcorre normalmente no município”.
Segundo o diretor-geral, apenas quatro unidades da federação contam com o auxílio de tropas federais de segurança: Amazonas, Pará, Maranhão e Paraíba. O reforço policial foi solicitado pelos tribunais regionais eleitorais dos estados para manter a ordem em regiões problemáticas e atuar no combate à ação de grupos criminosos, que induzem a escolha de eleitores e coíbem a ação de candidatos “indesejáveis”. (Fábio Góis)
Leia também
Deixe um comentário