O atual secretário nacional de Juventude, Beto Cury, foi confirmado hoje (23) no cargo pelo presidente Lula e pelo ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República, à qual está vinculada a Secretaria Nacional de Juventude. A informação foi divulgada agora há pouco pelo Palácio do Planalto.
A continuidade de Beto Cury, diz a nota à imprensa, na função foi uma reivindicação de grande parte das entidades e movimentos de jovens em todo o país. Porém a equipe terá Danilo Moreira, militante do movimento juvenil do PCdoB, para a função de secretário-adjunto, no lugar da antropóloga Regina Novaes. Regina deixa o cargo por razões familiares, mas continuará prestando assessoria técnica ao governo no setor.
"Danilo Moreira, que já era secretário-executivo do Conselho Nacional de Juventude e membro da equipe da Secretaria, foi alçado à condição de adjunto de Beto Cury em reconhecimento ao seu excelente trabalho e à representatividade do PCdoB nas organizações de jovens", informa o Planalto.
Leia também
A nomeação de Danilo Moreira foi fechada pelo presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e os dirigentes Ronald Freitas e Ricardo Abreu em reunião com Dulci. Há menos de um mês, o nome deputada Manuela D´Ávila (PCdoB-RS) também foi cotado para o cargo de Beto Cury. (Lúcio Lambranho)