Os integrantes da CPI dos Sanguessugas aprovaram entre mais de 200 requerimentos pendentes, a convocação do presidente licenciado do PT e deputado eleito de São Paulo, Ricardo Berzoini.
Berzoini será chamado para prestar esclarecimentos sobre o envolvimento dele na tentativa de compra de um dossiê contra o governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB). O depoimento, entretanto, ainda não tem data definida.
Também foram aprovados os pedidos de convocação de Gedimar Passos, Valdebran Padilha, Expedito Veloso, Oswaldo Bargas, Jorge Lorenzetti, Freud Godoy e Hamilton Lacerda, todos envolvidos no escândalo.
A CPI também aprovou a transferência do sigilo telefônico do ex-assessor da Presidência Freud Godoy. Os dados já estão em poder da Justiça Federal de Mato Grosso. O procurador da República no Mato Grosso Mário Lúcio Avelar já tinha pedido no início da tarde de hoje (17) à Justiça Federal a quebra do sigilo bancário do ex-assessor da Presidência da República Freud Godoy e de Hamilton Lacerda, ex-assessor da campanha do senador petista Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo. Leia mais (Renaro Cardozo).
Leia também