O deputado Ricardo Berzoini (SP), presidente nacional do PT, proibiu os comitês regionais da coligação A Força do Povo (PT/PRB/PCdoB) de utilizarem imagens, discursos ou aparições do presidente Lula no horário eleitoral gratuito nos estados.
A determinação tem como objetivo impedir que o candidato petista volte a perder tempo de sua propaganda na TV e no rádio devido a condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O presidente Lula sofreu diversas condenações no TSE nas últimas semanas por invadir horário destinado à divulgação das campanhas de candidatos aos cargos de deputado federal e governador.
Apenas na sessão do dia 12, a coligação petista perdeu 7 minutos e 45 segundos de seu horário gratuito nacional na tevê por invadir horários destinados a candidatos na Bahia e em Minas Gerais.
"Fica terminantemente proibida a veiculação de imagens, falas e aparições do presidente Lula nos programas estaduais, mesmo aquelas que tenham sido gravadas pela equipe nacional", afirmou o presidente nacional do PT na carta que foi encaminhada aos coordenadores dos diretórios estaduais do partido.
Leia também
Deixe um comentário