O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse ontem que se reunirá na próxima segunda-feira com os parlamentares petistas que se manifestaram contrários à forma como o presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), conduziu a votação do relatório final do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). Os petistas reclamam que, com mão-de-ferro, Delcídio atropelou o regimento para aprovar o texto final da comissão.
Depois de conversar com eles, ouvirá o presidente da CPI. Mas adiantou que quer esfriar a guerra entre Delcídio, pré-candidato petista ao governo de Mato Grosso do Sul, e o deputado Jorge Bittar (PT-RJ). Bittar queria que a atuação de Delcídio fosse analisada pela cúpula do PT.
"Não vou jogar gasolina. Estou jogando água na fogueira e quero trabalhar para que haja entendimento. Tanto o senador Delcídio tem uma posição de destaque no Mato Grosso do Sul, portanto é o possível candidato do PT, como também o Jorge Bittar e demais companheiros são pessoas da nossa confiança e amizade política. Portanto, não vou fazer nenhum tipo de declaração que possa apimentar essa relação", disse Berzoini.